Crescer em Jundiapeba e César de Souza

Prefeito anuncia duas novas unidades

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 16/02/2016

Prefeito anuncia duas novas unidades do Crescer em Jundiapeba e César de Souza

 

O prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado pelo vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, prestigiou na manhã desta segunda-feira (15/02), o início das aulas dos cursos oferecidos na unidade Braz Cubas do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. Durante a visita, o chefe do executivo anunciou a instalação de duas novas unidades do programa na cidade, localizadas nos bairros de Jundiapeba e César de Souza.

Em um ano, o número de inscrições nas quatro unidades do programa dobrou. Passou de 11.915 inscritos em janeiro de 2015 para 24.229 inscritos neste início de ano. “Neste primeiro bloco de cursos de 2016, atingimos o recorde de inscritos, foram mais de 24 mil inscrições. Esse número se deve à qualidade dos cursos e sua resolutividade, o cidadão já sai do curso trabalhando e também à crise econômica que estamos vivendo. A Prefeitura tem que dar uma resposta positiva para esta demanda que vem crescendo e ainda este ano, passaremos de quatro para seis unidades do Crescer na cidade”, disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Educação começará a procura por locais que possam abrigar as novas unidades em César de Souza e Jundiapeba. O Crescer conta com unidades na Vila Natal, Braz Cubas, Centro e Vila Brasileira, sendo que as duas últimas foram implantadas na atual gestão. São realizados três blocos de cursos durante o ano. O Centro também oferece cursos descentralizados em escolas e instituições da cidade. A visita à unidade de Braz Cubas foi acompanhada pela titular da Pasta, Maria Aparecida Cervan Vidal e a secretária adjunta, Valéria Campolino.

A unidade Braz Cubas recebeu o maior número de inscrições neste primeiro bloco de cursos. Dentre os 24.229 inscritos, 11.873 optaram pela unidade. Foram oferecidas 1.810 vagas. Nesta segunda-feira (15/02), tiveram início as turmas salgados para festas, tapetes de crochê, confecção de moda infantil, informática básica (+50 anos), podologia e cabeleireiro II (química em geral). Os cursos do Crescer mesclam teoria e prática e tem duração de três meses.

“Os cursos mais procurados são os de informática, artesanato e costura. Neste setor, não oferecemos somente corte e costura, mas cursos como moda infantil, customização, que era a antiga reforma de roupas. Também buscamos formações com foco na economia doméstica, como técnicas de congelamento e pratos diet e light para que as pessoas possam preparam em casa e também comercializar”, contou Juliana Guedes Juliana de Paula Guedes de Melo Santos, responsável pelo Departamento de Educação Não Formal da Secretaria de Educação. (KCB)

 

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo