Exposição “Entre Muros e Miragens”

Fica até o dia 14 de fevereiro

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 03/02/2016

Exposição “Entre Muros e Miragens”, no Centro Cultural, fica até o dia 14 de fevereiro

 

Em virtude do grande sucesso que tem feito junto ao público, a exposição “Entre Muros e Miragens”, do artista plástico Galo, vai permanecer na Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri”, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, até o dia 14 de fevereiro. A mostra, a princípio, seria encerrada juntamente ao término do Festival de Verão, porém a reação e o interesse dos mogianos levou a Secretaria de Cultura a decidir pela ampliação do tempo de permanência da mesma. O público pode visitar a mostra de terça a domingo, com entrada gratuita.

Trata-se de uma exposição individual do artista Galo, que é natural de São Bernardo do Campo, porém reside em Mogi das Cruzes há cerca de três anos. Galo é formado em Arquitetura e Urbanismo, e desde a época da faculdade despertou para a veia artística, começando por telas que pintava abordando a temática do inconsciente, presente no movimento surrealista.

Em 2009, ano em que começou a trabalhar no bairro do Cambuci, em São Paulo, encantou-se com a linguagem do graffiti que via todos os dias ao caminhar pelos arredores e decidiu fazer seus desenhos nos muros do ABC Paulista. Desde então, vem percorrendo a periferia de São Paulo, deixando seus graffitis nos muros, participando de exposições coletivas e individuais por todo o Brasil.

Em 2012 foi convidado para participar da 2° Bienal Internacional de Graffiti de São Paulo. No mesmo ano, participou de uma mostra coletiva na cidade de Oslo, capital da Noruega, onde executou um graffiti de 7m x 4m.

Em Mogi, o artista já coleciona uma série de parcerias, desde encontros de grafitti, oficinas ministradas no Conjunto Jefferson da Silva, até a própria decoração do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que foi entregue oficialmente à população em setembro de 2015. No segundo pavimento do prédio, onde está a nova Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Santana, uma grande obra de Galo colore o contorno da escada de acesso e chama a atenção de quem frequenta o espaço.

Além de um passeio pelas mais distintas fases da destacada carreira de Galo, a mostra é a primeira que foi totalmente pensada na concepção de aproveitamento total do espaço e recursos disponíveis na nova galeria de artes de Mogi das Cruzes. (LMS)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo