alinhar reestruturação da praça
A Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar promoveu, nesta segunda-feira (07/07), a primeira reunião com feirantes do setor de alimentação do Mercado Produtor “Minor Harada” a fim de discutir ações voltadas à reestruturação da praça de alimentação do espaço. O objetivo é organizar o fluxo interno de veículos aos domingos, dia de maior movimento no local, com foco na segurança de comerciantes e consumidores.
"Foi uma reunião muito produtiva, a primeira de uma série de encontros que pretendemos realizar com os feirantes. Nosso foco principal é garantir a segurança dos trabalhadores e da população que frequenta o mercado, especialmente aos domingos, quando o público ultrapassa 10 mil pessoas", destacou o secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo.
A proposta apresentada pela pasta aos comerciantes inclui alterações no trajeto e circulação de veículos dentro do Mercado Produtor, de forma a evitar conflitos entre o tráfego de cargas e o grande número de consumidores que circula pelo espaço, principalmente na área da praça de alimentação.
Renato Abdo reforçou que a escuta ativa dos feirantes será parte fundamental do processo de reestruturação. “Estamos construindo esse plano junto com os comerciantes. Eles conhecem a rotina do espaço e suas contribuições são essenciais para encontrarmos as melhores soluções”, afirmou o secretário.
Além da reorganização do fluxo de veículos, também foram discutidas melhorias na infraestrutura da praça de alimentação, sinalização interna e condições de trabalho para os feirantes. A intenção da Secretaria é promover um ambiente mais seguro, funcional e acolhedor, valorizando o comércio local e proporcionando uma melhor experiência ao público.