Autarquia recebe 70 visitantes.
O Semae Mogi das Cruzes recebeu um total de 70 visitantes, nesta semana, pelo programa Semae de Portas Abertas, com alunos da Escola Estadual Professor Cláudio Abrahão, da Vila Jundiaí; Colégio Gaspar Vaz, do Mogilar, e pessoas atendidas pela organização social Trabalho de Apoio a Deficientes (Tradef).
O Semae de Portas Abertas é um programa destinado a estudantes do Ensino Fundamental II (6° ano em diante) e Médio, de escolas públicas e particulares de Mogi das Cruzes, mas a autarquia também abre a possibilidade para instituições, como foi o caso do Tradef.
Os visitantes aprendem de perto sobre as etapas e os equipamentos utilizados para transformar a água bruta, captada no rio Tietê, em água potável que chega às torneiras.
O professor Marcelo dos Santos Leandro, um dos docentes que acompanharam um grupo de alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola Cláudio Abrahão, elogiou a metodologia dos técnicos da autarquia.
“Eles explicam muito bem todo o processo, envolvendo os estudantes nas explicações. O fato de os alunos verem os tanques de água facilita a compreensão da teoria citada no começo da visita. Enfim, foi muito bom. Se eu tiver outra oportunidade, trarei os alunos do 2° ano".
Agendamento
Responsáveis por escolas e entidades que tiverem interesse em marcar a visita devem ligar para 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para visitas@semae.sp.gov.br.
As visitas ocorrem às terças e quintas-feiras, a partir das 8h45, com duração aproximada de 45 minutos e até 25 visitantes por turma.
O programa é uma parceria da Divisão de Meio Ambiente/Departamento Técnico e Departamento de Água da autarquia.