de Mogi das Cruzes em duas semanas
A Operação Tapa-Buraco em Mogi das Cruzes atendeu 167 vias nas duas últimas semanas, entre 7 e 22 de maio. OS trabalhos são executados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e neste período foram tapados 1.905 buracos. Os principais bairros beneficiados foram o Mogilar, Jardim Novo Horizonte, Vila São Paulo e o Botujuru, com a rua Santa Cruz do André.
Com o total atingido neste período, a Operação chega ao total de 9.555 buracos fechados desde 6 de março, quando quatro novas equipes reforçaram os trabalhos, totalizando sete frentes de trabalho. Cada time conta com 10 toneladas de massa asfáltica diária para a realização dos trabalhos.
"Desde março já atuamos em 814 vias do município. Com sete equipes de trabalho distribuídas pela cidade, nosso objetivo é melhorar a fluidez e trazer mais segurança para o trânsito”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
A Operação Tapa-Buraco é realizada ao longo de todo o ano, em toda a malha viária pavimentada do município. Antes de entrar em qualquer via, as equipes fazem o mapeamento das condições em cada local e, com isso, conseguem identificar o número de buracos a serem tapados em cada rua atendida. É importante lembrar que todo serviço de solo depende diretamente das condições climáticas para que seja realizado. Em dias chuvosos, não há viabilidade técnica para as equipes atuarem. Por isso, são feitos ajustes no cronograma sempre que necessário.
A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura Urbana e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156, ou por meio do aplicativo Colab.