30 anos com apresentações
O Centro Municipal de Programas Educacionais (CEMPRE) Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, celebrou 30 anos de história com uma grande festa no auditório da escola. Nesta semana, o evento, que reuniu alunos, professores, familiares e autoridades, foi marcado por emocionantes apresentações culturais, homenagens que destacaram o legado da instituição e exposições de trabalhos dos estudantes.
A secretária de Educação de Mogi das Cruzes, Marilu Beranger, esteve presente e destacou a importância do momento. “Não podemos deixar de parabenizar toda a equipe e os alunos que se apresentaram, proporcionando momentos de alegria e descontração. Parabéns pelos 30 anos e por toda a história que vocês estão construindo”, afirmou.
Um dos momentos marcantes da cerimônia, realizada na última terça-feira (22/10), foi a homenagem às ex-diretoras do CEMPRE, Juliana Guedes e Mariane Prestes, atual secretária adjunta de Educação. A ex-diretora da EM Benedito Ferreira Lopes, Maria do Carmo também foi homenageada. Os alunos destaques de todas as classes também foram celebrados. Para os familiares, o evento trouxe um sentimento de orgulho e emoção. “O aluno fica feliz em ver a família presente. O próximo ano será o último da minha filha aqui. Vai dar saudade, com certeza", comentou Silvana da Silva Conceição, mãe de Victoria Valentina, matriculada no 8º ano D.
Representada pelas sobrinhas-netas de Benedito Ferreira Lopes, Francini, Mônica e Ana Cláudia Witzel, a família do patrono recebeu uma homenagem marcante. "É um momento muito especial para nós. Ver uma escola com o nome do nosso tio-avô, e com uma estrutura tão importante para a educação, é uma grande honra", declarou Francini.
Débora Soares Alves Teixeira, diretora do CEMPRE, destacou o esforço coletivo que fez a comemoração acontecer. “Esse evento começou a ser planejado no início do ano letivo e já fazia parte do nosso calendário. É o resultado de um trabalho colaborativo entre os professores do ensino regular e os das oficinas do Tempo Integral, culminando nessa grande festa”, comemorou.
Milton Dias, que dá aulas de Inglês há oito anos na escola, também celebrou o sucesso dos alunos. "Realmente é uma honra e um orgulho para o professor ver o desempenho do aluno e a melhoria na aprendizagem. A gente se sente muito feliz, porque é o resultado do trabalho de todos os professores", concluiu.
Inaugurado em 1994 como parte do programa federal de Centros de Atenção Integral à Criança (CAIC), o CEMPRE Benedito Ferreira Lopes é a única escola municipal de Mogi das Cruzes que oferece o ciclo II do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano). A unidade é reconhecida por proporcionar uma educação de qualidade para o período integral, onde os alunos participam tanto das aulas regulares quanto de atividades esportivas e culturais.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação | Prefeitura de Mogi das Cruzes