Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
A Secretaria de Agricultura, por meio do programa Mogi é Agro, irá movimentar o Largo do Rosário, no Centro, a partir desta sexta-feira (11/05) com uma feira temática de flores e um ponto de venda da safra do caqui 2018. A feira de flores, que acontecerá até sábado (12/05) das 10 às 17 horas, será uma alternativa para quem pretende presentear no Dia das Mães e o ponto de safra do caqui, que funcionará também nesta sexta-feira, sábado e na segunda-feira (11,12 e 14/05), das 11 às 17 horas, é um piloto para os lançamentos das próximas safras de produtos que são destaque na cidade.
A feira temática de flores, realizada pela primeira vez pela Pasta, terá produtos variados, como flores de vaso, flores de corte (como rosas, flores do campo e buquês mistos), cactos, suculentas e orquídeas. As ações fazem parte do programa Mogi é Agro, desenvolvido pela Pasta para resgatar e fortalecer a produção agrícola da cidade como referência no cenário nacional, além de promover os produtos mogianos para o público interno.
“Nosso objetivo com o programa Mogi é Agro é fortalecer o agronegócio de Mogi das Cruzes e uma das bases deste trabalho é resgatar o mercado interno. Com estas ações, estamos levando para os mogianos o que é produzido em nossa cidade. Iniciamos com esta feira setorial de flores e o ponto de safra do caqui que serão experiências importantes para a divulgação do potencial de outros produtos que são referência na agricultura mogiana”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo.
Mogi das Cruzes é considerado o maior produtor de orquídeas e hortênsias do País, além de produzir 12 milhões de vasos e 2,5 milhões de maços de flores por ano. São mais de 2,5 mil variedades de plantas ornamentais produzidas na cidade. O caqui também é destaque, a cidade é responsável por 40% da produção nacional. (Kelli Correa Brito)