Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
O Fundo Social de Solidariedade realizará, nos dias 29 e 30 de abril, no Parque da Cidade, a primeira edição do Food Truck Solidário. O evento acontecerá das 10h às 21h e terá 18 opções de cardápios. E o mais importante é que 15% da renda do evento será repassada ao Fundo Social, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município.
A presidente do Fundo Social, Karin Melo, explica que o Food Truck solidário é uma nova ação que deve atrair bom público: “Faremos o evento no Parque da Cidade, que normalmente recebe muitos mogianos, e as pessoas gostam da variedade oferecida pelos Food Trucks. Será uma boa opção de lazer e diversão para todas as famílias no final de semana”, comenta.
As pessoas que prestigiarem o evento nos dias 29 e 30 poderão saborear pratos como hambúrguer, cachorro-quente, pizza, pastéis, crepe, açaí, batata rosti, temaki, milk shake e sobremesas, entre outros.
Durante o final de semana do evento, serão realizadas apresentações culturais no Parque da Cidade e as pessoas poderão tirar dúvidas e conversar com técnicos do Sebrae – que terá uma unidade móvel no local. O Sebrae é parceiro das ações do Fundo Social e oferece apoio e orientação para pessoas que querem empreender e abrir o negócio próprio.
O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e várias opções de lazer e prática esportiva. Durante a semana, o equipamento recebe uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h.
Esta não será a primeira ação do Fundo Social envolvendo parcerias com empresas do ramo de alimentação. Em parceria com o C.Q. Sabe Lanches, o Projeto X-Salada Solidário foi realizado no dia 15 de março e consiste em reverter todo o dinheiro arrecadado com a venda deste sanduíche, naquela data, para o Fundo Social.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Fundo Social e a empresa, que começou durante a Campanha #VaiChico – que ajudou o menino Francisco, de 4 anos, a conseguir os recursos necessários para uma cirurgia no intestino. A campanha foi um sucesso e, a partir dela, nasceu a parceria com a empresa, que periodicamente fará novas edições do evento. (Marco Aurélio Sobreiro)