Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
Nesta quinta-feira (19/01) terá início a programação oficial do 4º Festival de Verão de Mogi da Cruzes. O evento, que se estende até o dia 29 de janeiro, reúne atrações de diferentes segmentos culturais, com destaque para música, cinema, teatro, dança e fotografia. O festival será realizado dentro de espaços culturais do município, como Centro Cultural de Mogi das Cruzes, Theatro Vasques, Terminal Central e Centro de Artes e Esporte Unificado – o CEU das Artes, na Vila Nova União. Toda a programação é gratuita.
Veja a programação completa
Um dos destaques e que será, inclusive, a atração de abertura, é o lançamento de CDs de artistas que fizeram suas gravações no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Já está previsto, dentro do regramento para a aprovação de projetos de gravação no EMAM, que o artista faça o lançamento de sua obra em uma apresentação pública e com entrada gratuita. Não só uma contrapartida obrigatória, esta é também uma maneira de dar ainda mais visibilidade ao artista contemplado.
A banda que se apresenta nesta quinta-feira é o Topsyturvy, com o lançamento de seu EP “Bloco da Esquerda Festiva”. Será a partir das 20 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O grupo, que já existe há sete anos e trabalhou durante muito tempo com composições em inglês, desta vez embarcou na brasilidade e nas letras em português, para concretizar este projeto.
Nesta sexta-feira (20/01), a programação se volta para o cinema, com uma mostra de curtas-metragens no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que será exibida em dois ciclos, sendo um a partir das 14 horas e outro a partir das 18 horas. Os títulos incluídos nesta mostra são parte do projeto Entretodos Temáticos, com foco nos Direitos Humanos e também parte de cineastas da região, que exibiram seus trabalhos em 2016, no próprio Centro Cultural. (Veja abaixo a programação completa da mostra de curtas-metragens)
No sábado (21/01), os fãs de rock e o público em geral poderão acompanhar a quarta edição do projeto Galáxia Vitrola, que vai acontecer, a partir das 15 horas, na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Criação do Molito Studios e projeto Todas as Bandas, o evento já teve outras edições, e agora foi incorporado à agenda do Festival de Verão. Como nas outras edições, o Galáxia consiste na reunião e apresentação consecutiva de bandas locais. O line-up inclui as bandas Front (15h), After (16h), Desisto (17h) e Baixo Clero (18h).
Já neste domingo (22/01), está na programação o laçamento de mais um álbum gravado no EMAM. É o CD “Brega Sim, Trash Não”, assinado pelo artista Carlos Mello. A ideia do projeto, que já foi apresentado sob a forma de show em outras ocasiões e com parceria da Secretaria de Cultura, é resgatar a música brega de raiz. A apresentação acontece a partir das 19 horas, no Theatro Vasques.
A programação do Festival de Verão continua na próxima semana e também inclui mostras fotográficas e exposições de artes visuais. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
Serviço: Mostra de Curtas-Metragens
Dia: Sexta-feira (20 de janeiro)
Horário: Às 14h e às 18h
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes
14h e 18h
VIDAS DESLOCADAS
João Marcelo Gomes
14h20 e 18h20
TERCEIRO ANDAR
Giovana Correia
14h40 e 18h40
LADY BURKA
Pablo Ruiz Morales de Los Rios
15h e 19h
FUNERAL À CIGANA
Fernando Honesko
15h20 e 19h20
BAILÃO
Marcelo Caetano
15h40 e 19h40
A PARTIDA
Elias Mingone
16h e 20h
SALA DE ESTAR
Pedro Cardoso
16h20 e 20h20
CANTOS DA CASA GRANDE
Danilo Sevali
16h40 e 20h40
ÓNA
CRUA - Coletico Criativo de Rua
17h e 21h
SONHO DA SERPENTE
Produção Coletiva
17h20 e 21h20
REVIRAVOLTA SANGRENTA
Janderson Rodrigues