Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
Educadores da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes participarão nesta terça-feira (19/04) da palestra “Programação Neurolinguística – Arte e Vida em Sala de Aula”, com o Dr. Gilberto Cury no Auditório do Cemforpe. A atividade acontecerá pela manhã e à tarde, às 9 e às 14 horas e tem como objetivo apresentar metodologias diversificadas de ensino para aprimorar a aprendizagem dos alunos.
O investimento na formação contínua e valorização dos educadores da rede municipal é uma das prioridades da atual gestão. A formação permanente do educador é fundamental para a melhoria constante do ensino em sala de aula. Mogi é um dos poucos municípios que está cumprindo o que determina a Lei Federal 11.738/08, conhecida como Lei do Piso, que altera a composição da jornada docente para que todos tenham 33,33% de seu trabalho dedicado à Hora de Trabalho Pedagógico.
A Programação Neurolinguística é uma técnica baseada em fundamentos científicos que, através do estudo dos códigos de comunicação verbais e não-verbais e dos padrões de funcionamento do cérebro, é capaz de imprimir novos e melhores padrões de comportamento nas pessoas, deixando aflorar suas habilidades, potencializando seus talentos e resultados. Participarão da palestra educadores de escolas municipais e creches subvencionadas, divididos nos dois períodos. Um dos focos é aprimorar a forma de apresentação de ideias de acordo com o público com que se está trabalhando.
O Dr. Gilberto Craidy Cury é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), responsável pela introdução oficial da temática no Brasil desde 1981. É trainer credenciado desde 1980 nos cursos da área em instituições renomadas internacionalmente. A atividade terá a participação da psicóloga Walkyria Maria Madruga Coelho, master practitioner e trainer em PNL pela SBPNL e instrutora de cursos de formação, aplicação e in company há 17 anos com certificação em Coaching pelo Integrated Coaching Institute. (KCB)