25ª edição do Furusato Matsuri - 08/11

Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 08/11/2015

Furusato Matsuri 2015 será nos dias 7 e 8 de novembro no Cocuera

 

Mogi das Cruzes receberá nos dias 7 e 8 de novembro, a 25ª edição do Furusato Matsuri – Festival Agrícola de Mogi das Cruzes, que será realizada a sede da Associação dos Agricultores de Cocuera. O evento conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e deverá receber 20 mil pessoas nos dois dias de festa. Com foco na crise hídrica que afeta o Estado de São Paulo, o tema deste ano é “Água”.

A programação começa no sábado, dia 7 de novembro, às 10 horas e seguirá até às 20 horas. No domingo, a festa será das 11 às 19 horas. Os visitantes poderão apreciar a exposição de produtos agrícolas, como flores, frutas e hortaliças e ainda, tratores e implementos agrícolas. Haverá um mini-shopping no local e a venda de comidas típicas. A parte cultura terá shows, apresentações de dança, grupo de karaokê, videoke, entre outras atrações.

O festival integra o calendário oficial de eventos da cidade e tem o objetivo de divulgar a região do Cocuera, apresentando produtos agrícolas da região, sua cultura e história. O Furusato simboliza a volta para a casa dos filhos e netos dos fundadores do bairro, que saíram para trabalhar em outros locais e retornam ao Cocuera no dia da Festa. Também é um agradecimento à boa colheita. A Associação dos Agricultores de Cocuera fica na Rodovia Prof. Alfredo Rolim de Moura SP 088, s/nº, km 61,4.

Sobre a questão da crise hídrica, a ação em apoio aos agricultores, desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, teve início no mês de fevereiro, após alguns agricultores desprovidos de outorga para o uso da água terem tido suas bombas de irrigação lacradas pelo DAEE. Mogi das Cruzes tomou a frente desta situação e intermediou o contato com o Governo do Estado, solicitando ajuda em nome dos produtores rurais.

Neste mês, a Secretaria Municipal de Agricultura está incentivando que os produtores agrícolas da cidade façam o ato declaratório nos próximos 90 dias. Os produtores devem preencher o documento pessoalmente no escritório do DAEE em Mogi das Cruzes, localizado na rua Cabo Diogo Oliver, nº 757. No local, há técnicos especializados na área e também em procedimentos como abertura de poços e técnicas agrícolas. (KCB)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!