Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
O Parque Centenário receberá neste sábado e domingo (19 e 20/09), durante todo o dia, o projeto “Humor em Doses”, que oferece, de forma lúdica, uma reflexão sobre temas relacionados à saúde. Por meio de intervenções feitas com o público, cinco palhaços-médicos contam, por meio da música, os principais fatos que aconteceram em seu plantão e abordam temas como automedicação, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), higiene, gravidez na adolescência, entre outros. As apresentações acontecerão às 10h, 11h, 14h e 15h.
“Com a proximidade da Primavera e os dias mais quentes, é natural que o Parque Centenário receba um maior número de visitantes, principalmente durante os finais de semana. Por isso, estamos preparando uma série de atrações ao público e o projeto Humor em Doses é um deles”, explica o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva.
Com 21,5 hectares de área, o Parque Centenário possui quatro lagos com pontes flutuantes em estilo oriental, a praça do Imigrante, espaço Bom Odori e o Pavilhão das Bandeiras como algumas das atrações. O espaço conta também com trilha para caminhada e lanchonete. O parque está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê. Em alguns trechos das margens do rio foram plantadas mudas nativas visando restaurar a mata ciliar existente. Em outros pontos, houve apenas somente o enriquecimento florestal.
No interior do parque, entre as espécies plantadas estão ipês, paineiras, quaresmeiras, palmeiras e uma grande quantidade de cerejeiras, árvore símbolo do Japão. O parque preza por possuir extensa trilha que margeia a faixa de preservação permanente do rio, também por possuir áreas de playground, museus e áreas cobertas para eventos, possibilitando uma maior integração entre a comunidade e o parque urbano. Da avifauna encontrada, existem 86 espécies como quero-quero, anus, sabiás, saíras, socós e garças, entre outros. (MAS)