Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
A partir das 9 horas deste sábado (13/06), uma equipe da Coordenadoria Municipal de Habitação, mais representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), farão um plantão na escola estadual Heliana Mafra Machado de Castro, em frente ao condomínio da Vila Cléo, para a coleta de assinaturas dos mutuários do conjunto habitacional que já quitaram seus imóveis. A iniciativa faz parte do processo de regularização fundiária no local e é a última etapa para que possam ser emitidas as escrituras dos moradores.
“Precisamos que os mutuários assinem o termo de quitação, para podermos enviar ao cartório de registro de imóveis e solicitar a lavragem das escrituras. Esta é mais uma etapa dentro do processo de regularização fundiária que depende exclusivamente dos moradores. Das 125 quitações enviadas ao município pela CDHU, 73 pessoas já compareceram aqui na Coordenadoria e assinaram os documentos, mas 52 pessoas ainda precisam assinar e são essas faltantes que queremos atingir com o mutirão a ser realizado no dia 13”, destaca a coordenadora municipal de Habitação, Chandra Vidal Costa Zadra, lembrando que o plantão vai se estender até o meio-dia.
É importante que os mutuários compareçam munidos de documentos básicos, como RG, CPF e certidão de nascimento. No caso de pessoas casadas, RG e CPF do casal, mais certidão de casamento. “O mais importante neste momento é que as pessoas assinem. Outros documentos podem ser solicitados lá na hora, mas nada que impeça o ato da assinatura ou que tenha que ser providenciado no mesmo dia. As pessoas terão tempo para levantar qualquer documentação solicitada”, acrescenta Chandra.
Veja a lista de convocados
A Coordenadoria Municipal de Habitação, em parceria com a CDHU, vem trabalhando na regularização fundiária de todos os condomínios habitacionais da Companhia em Mogi das Cruzes. São 4.640 unidades no total, o que engloba aproximadamente 20 mil mutuários. Só na Vila Cléo, são mil unidades habitacionais. (LMS)