Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
Bauru e Mogi das Cruzes entram em quadra nesta quarta-feira para o quinto e último capítulo de uma das séries semifinais mais eletrizantes da história do Novo Basquete Brasil (NBB 7), com direito a duas vitórias para cada lado, com as duas equipes vencendo uma vez na casa do rival, e um quarto jogo decidido apenas depois de duas prorrogações. Tamanho equilíbrio terminará nesta quarta com apenas um time sobrevivente no quinto e derradeiro jogo, que será disputado a partir das 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O vencedor encara na decisão o atual bicampeão Flamengo. A partida terá transmissão ao vivo pelos canas SporTV e será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
Para o técnico Guerrinha, Bauru terá de saber usar o coração e o cérebro para superar um rival que, até o início da série semifinal, figurava como um clássico "freguês". Na atual temporada, até então, as equipes já haviam se enfrentado seis vezes, em jogos pelo Paulista, Liga Sul-Americana e fase de classificação do NBB, com vitórias apenas dos bauruenses. Para a partida desta quarta, os ingressos estão esgotados.
– O jogo desta quarta representa a primeira final da nossa equipe e vamos jogar mais uma vez com o coração e com a alma. É preciso jogar com inteligência. O campeonato é muito forte, todas as equipes estão evoluindo e crescendo. O fator quadra mostrou nesta série que ajuda, mas não decide, então temos que jogar basquete. Evoluímos muitos dessa série para a anterior [contra Franca] e vamos tentar buscar a primeira final do Bauru – disse Guerrinha.
O ala Alex Garcia, que trava um duelo à parte nesta série com o ala Shamell, de Mogi – ambos registram médias de 18 e 20,3 pontos, respectivamente, nestes quatro jogos –, aponta o quinto jogo como um duelo de muita concentração.
– Temos que estar focados e bem definidos no que vamos fazer dentro de quadra. No jogo cinco o emocional é fundamental. Temos que estar muito fortes mentalmente para tomar as decisões certas. No quinto jogo não tem muito segredo, as duas equipes se conhecem bem, então é estar forte mentalmente e focado para poder vencer – disse Alex Garcia, com a autoridade de quem conhece bem esse tipo de duelo, pois o ala é o jogador que mais disputou e venceu jogos 5 na história do NBB, com seis vitórias em oito oportunidades.
Olho nos detalhes
O Mogi das Cruzes não teve folga depois da derrota em casa do último domingo no quarto jogo da série. O técnico Paco García levou o time aos treinos na segunda-feira à tarde e na terça pela manhã, de olho na decisão desta noite. Mesmo com tantos jogos entre as duas equipes durante a temporada, o espanhol acredita que seus comandados ainda podem melhorar para a decisão contra o Bauru.
– Sempre dá para tentar acertar algum pequeno detalhe. Uma bola perdida, um lance livre, uma rotação que não entrou... Situações dessas, pequenas, que você não dá conta durante o jogo, mas que definem o resultado no final.
A delegação do Mogi embarcou rumo a Bauru na tarde de terça-feira e o primeiro treino de reconhecimento no ginásio Panela de Pressão está previsto para esta manhã.