Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes está acertando os últimos detalhes do Bazar Solidário, que será realizado nos dias 6 e 7 de maio, das 10h às 22h, no Salão Social do Clube de Campo. Um total de 54 expositores venderão desde artesanato, até roupas, bijouterias, semijoias e sapatos. Uma área de alimentação também será montada para receber os consumidores durantes os dois dias do evento – que é tradicional na cidade e oferece boas opções de compras aos cidadãos, além de proporcionar a arrecadação de recursos para as ações do Fundo Social no município.
“Estamos trabalhando de forma intensa nas últimas semanas, acertando todos os detalhes para que as pessoas participem de um evento bonito e organizado, como acontece todos os anos. Nosso planejamento é para que os estandes no salão do clube sejam dispostos de forma cuidadosa, proporcionando uma boa disposição para quem vai vender e comprar, além de uma praça de alimentação bem localizada. Enfim, o objetivo é oferecer um ambiente aconchegante e agradável, além de produtos diferenciados e que chamam a atenção pela criatividade”, explica a presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, que coordena pessoalmente todo o planejamento.
Do total das vendas, cada expositor repassará 10% para o Fundo Social. Este dinheiro será utilizado para a compra de cobertores, que reforçarão a Campanha do Agasalho 2015. Na edição de dezembro do Bazar Solidário, os recursos são usados para a compra de brinquedos da Campanha Natal de Sorrisos. O trabalho de organização do Bazar Solidário deste ano teve início no dia 7 de abril, com uma reunião de trabalho realizada no gabinete que contou com as presenças do secretário-adjunto de Assistência Social, Edson Santos, do secretário municipal de Gestão, Marcos Regueiro, e das diretoras voluntárias do Fundo Social Karin Melo e Simone Garcia.
Na ocasião, foi feita uma explanação sobre o funcionamento do Bazar e detalhes técnicos aos expositores. O Bazar abrirá às 10 horas e esta é uma forma de atrair um número maior de consumidores e oferecer ainda a opção de almoço. Outra vantagem é o sistema completo de estacionamento de veículos. Quem for até o Bazar Solidário poderá deixar o carro estacionado – com o auxílio de um manobrista. Esta foi um dos pontos que garantem conforto aos visitantes, uma vez que a região possui movimento intenso de veículos durante todo o dia e, com isso, há poucas opções de estacionamento.
Nestes dois dias, a expectativa é de que os mogianos compareçam ao local e aproveitem a oportunidade de compra – aliadas à causa social inerente a todas as ações do Fundo Social. A cada edição, a organização trabalha para que o Bazar Solidário ofereça opções de compra diversificadas aos clientes. O objetivo do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes é que as pessoas tenham à disposição os mais variados itens, podendo fazer compras e escolhendo acessórios complementares, tudo em um único lugar e com boas opções gastronômicas.
“Conhecemos cada expositor e sabemos que eles oferecem produtos de ótima qualidade, muitos com confecção própria e personalizados. São itens que as pessoas não encontram em qualquer lugar, ou seja, trata-se de um bazar recheado de peças inovadoras e fazemos isso para que as pessoas sintam-se interessadas em conhecer e comprar os produtos”, explica Mara, acrescentando que uma característica do Bazar Solidário é a renovação. “A cada edição, buscamos novos expositores, mas sempre cuidando para que as pessoas tenham produtos de excelente qualidade”, detalha. Mais informações sobre o Bazar Solidário podem ser obtidas no telefone 4798-5143. (MAS)