Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
O Theatro Vasques recebe nesta quinta-feira (16/04) às 20 horas, o espetáculo Donzela Guerreira com a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança. A apresentação é gratuita e faz parte do programa Circuito Cultural Paulista, uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura.
A história se resume na travessia de uma jovem que se disfarça de homem para seguir em combate no lugar de seu velho pai, representando o único filho varão da família. Como soldado, ela se apaixona por seu Capitão e este por ela. Sem revelar sua verdadeira identidade, Donzela e Capitão travam suas próprias batalhas, colocando a prova seus princípios, sentimentos e desejos.
Amor impossível, revelação tardia e saudade incomensurável; o espetáculo Donzela Guerreira é a busca de uma tradução poética (do romance de tradição oral que narra a trajetória da donzela que vai à guerra), atualizada no tempo, no espaço, nos sons, nas palavras e nos corpos dos atores-pesquisadores Juliana Pardo e Alício Amaral.
A obra é baseada na poesia do “Grande Sertão Veredas”, de Guimarães Rosa combinado à linguagem da tradicional brincadeira de Cavalo Marinho, dança da zona da mata de Pernambuco. A Cia. Mundu Rodá tem como foco de seu trabalho a pesquisa de tradições de diferentes regiões do País e a forma como trazê-las para o teatro contemporâneo, incluindo a formação dos atores de acordo com as técnicas pesquisadas pela companhia. (KCB)