Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
Nesta sexta-feira (07/11), o grupo de metais e percussão da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruze fará uma apresentação especial no Theatro Vasques. A proposta é levar o público a uma viagem por dois gêneros musicais, com o espetáculo “Do Erudito ao Popular”. A plateia, logo, terá a oportunidade de apreciar obras de importantes e reconhecidos compositores dentro desses dois estilos musicais, ao mesmo tempo em que apreciam a versatilidade e o talento dos músicos.
Pelo erudito, serão apresentadas duas fanfarras de compositores americanos e um trecho de uma ópera francesa. Já no estilo popular, o trajeto é um pouco mais extenso, passando por compositores dos Estados Unidos, Inglaterra, Áustria e, como não poderia deixar de ser, o Brasil. A regência ficará por conta de Vagner Santos, que já coordena os ensaios regulares do grupo e também é regente da Orquestra de Sopros Boigy (antiga Banda Boigy).
O repertório terá nove composições no total. São elas: Fanfarra for the Common Man, de Aaron Copland, a Western Fanfare, de Eric Ewazen, Carmem Suite 1 – Aragonaise, de Georges Bizet, Another Cat – Kraken, de Chris Hazell, Evolution I, de Dadiv Uber, Birdland, de Josef Zawinul, Soul Bossa Nova, de Quincy Jones, Cantos Nordestinos, de Gilberto Gagliardi e Feira de Mangaio, de Sivuca, com arranjo de Rômulo Pampa.
O grupo de metais e percussão é um dos núcleos do projeto da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que conta, ainda, com a Orquestra de Cordas Infanto Juvenil (núcleo de cordas), a Orquestra de Sopros Boigy (núcleo de sopro e percussão), e com a recém-criada Orquestra Minha Terra Mogi (cordas, sopro e percussão). Este último grupo foi criado como uma nova oportunidade para crianças e adolescentes aprimorem o conhecimento musical e fez sua apresentação pública inaugural no dia 12 de outubro.
A apresentação “Do Erudito Ao Popular” começa às 20 horas, no Theatro Vasques. Aos interessados, a recomendação é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos. A entrada é gratuita. (LMS)