Feira Produz será realizada pela Secretaria de Assistência Social neste sábado no Largo do Rosário
A Secretaria Municipal de Assistência Social vai promover neste sábado (28/10) a Feira Produz, um evento que visa fomentar os grupos de beneficiários e beneficiárias dos programas Conduz e Prospera Família, com a disponibilização de espaço para que exponham e vendam seus produtos e serviços. Será das 10h às 16h, no Largo do Rosário, região central da cidade.
A Feira Produz contará com barracas de gastronomia, estética, beleza, costura e artesanato. Haverá, portanto, opções de alimentos, serviços de beleza e estética, produtos de moda e produtos pet. Trata-se mais uma oportunidade para que os beneficiários dos programas comercializem seus produtos, captem clientes, formem parcerias e troquem experiência.
“Convido todos a comparecerem à feira Produz e prestigiarem os nossos empreendedores. É importante que as pessoas se engajem, incentivem e comprem dos nossos micro empreendedores, pois isso faz com que eles se sintam valorizados, estimulados a seguirem em frente e tenham também mais chance de prosperar”, destaca a coordenadora do programa Conduz, Vera Suzart.
O evento contará ainda com uma roda de conversa, em que serão abordados assuntos relativos à inclusão produtiva e economia solidária. Essas são as diretrizes que regem o programa Conduz e o Prospera Família - a cooperação, em detrimento da competição e o estímulo é para que as pessoas prosperem coletivamente.
O Prospera Família acaba de encerrar sua primeira edição em Mogi das Cruzes, com um total de 440 formandas. É um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado no município pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Centro de Apoio, Ação e Transformação “OIA EU”, que oferece mentoria, capacitação, incentivo financeiro e apoio emocional para, prioritariamente, famílias monoparentais, com renda mensal de até R$ 210,00 per capita e com pelo menos um filho na primeira infância (zero a seis anos).
Já o Conduz é o Programa Municipal de Geração de Trabalho e Renda. Ele tem por objetivo identificar o potencial produtivo dos territórios de vulnerabilidade social, organizar grupos de desenvolvimento de habilidades para inserção no mundo do trabalho e atuar como articulador intersetorial para aproximar o público prioritário das demais políticas públicas ligadas à integração ao universo do trabalho. Assim, atua na formação e acompanhamento contínuo de grupos de empreendedorismo, para a superação de vulnerabilidades.
Ambos visam promover a mobilidade social e o rompimento do ciclo de perpetuação da pobreza, por meio da proteção integral, inclusão produtiva e estímulo à geração de renda das famílias em situação de vulnerabilidade.